O Pará supera expectativas de entrega da declaração do IRPF

O Pará superou as expectativas de entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), de acordo com a Receita Federal em Belém. Até as 19h30 desta segunda-feira (30), a menos de cinco horas do prazo final de entrega das declarações, o Pará já havia entregue 446.651 documentos, cerca de 2 mil a mais do que o esperado pela Receita Federal (437 mil).
Segundo Armando Farhat, delegado da Receita Federal em Belém, o contribuinte está mais consciente. 'Isso mostra a conscientização do contribuinte, em manter seu compromisso com o fisco e com a cidadania, já que é a partir dos recursos arrecadados que são feitos os investimentos necessários para manutenção de diversas obras e serviços públicos direcionados ao bem-estar da sociedade', afirmou.
Em todo o Brasil, 24.444.092 declarações já foram realizadas, mas o aguardado é que 25 milhões de brasileiros prestem contas com o Leão da Receita.

Redação Portal ORM