Tatu-Bola é escolhido mascote da Copa do Mundo

A revista Veja, em sua edição deste domingo (11), afirma que o Tatu-bola, animal em extinção, foi escolhido como mascote da Copa do Mundo Fifa 2014, que será realizada no Brasil.

O tatu conseguiu vencer o Saci, a onça e a arara como figuras representativas do mundial. Ainda de acordo com a revista, o Saci era a figura preferida do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

A escolha do animal se deu graças a uma campanha realizada pela ONG Associação Caatinga, do Ceará.

"Qualquer mascote que seja escolhido para o evento deve mostrar a “cara” do Brasil e a “cara” do nosso futebol. Temos como proposta de mascote um animal muito especial e peculiar que só existe aqui no Brasil: o tatu-bola (Tolypeutes tricinctus), assim chamado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger, quando ameaçado, ficando no formato de uma bola", explica artigo no site da entidade.

De hábito noturno, o tatu-bola alimenta-se de formigas, cupins, aranhas e frutas. É o tatu mais ameaçado do Brasil e a sua caça já o fez desaparecer de muitos estados.

Fonte: DOL
Postagem Anterior Próxima Postagem