Governo Estadual vai negociar compra de equipamento para batedores de açaí

A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) vai buscar recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para apoiar o combate à Doença de Chagas no Pará. O Governo deve comprar um equipamento que evita a contaminação do produto por meio da técnica do branqueamento .

A técnica coniste em um choque térmico no fruto antes do descaroçamento na máquina, é feito com um equipamento que custa cerca de R$ 6 mil. No dia 9 de novembro o secretário de agricultura do Pará irá à Brasília para negociar com o ministro Mendes Ribeiro o repasse de R$ 2 milhões para ajudar na compra de mil kits que vão beneficiar pequenos batedores artesanais de açaí.

O projeto de modernização do setor inclui, ainda, a melhoria física dos pontos de venda para facilitar a higiene. Por isso o governo deve discutir ainda com os bancos do Brasil, da Amazônia e do Estado do Pará, sobre a criação de uma linha de crédito específica para esse segmento. A proposta também será levada ao Ministro da Agricultura para viabilizar o acesso ao crédito facilitado para os batedores de açaí.

Com informações da Agência Pará
Postagem Anterior Próxima Postagem