Servidor é exonerado após visita íntima com menor

O coordenador de segurança Emerson Luis das Neves, acusado de permitir a visita íntima de uma adolescente de 14 anos ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, será exonerado do cargo, de acordo com informações divulgadas em coletiva na tarde desta segunda-feira (28).
Segundo o superintendente André Cunha, do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ele trabalhava no cargo de confiança há 11 anos e já havia passado por diversas penitenciárias. A publicação com a exoneração deve sair nesta terça-feira (29).
Quanto ao detento que manteve relações sexuais com a adolescente durante uma visita íntima, ele responderá um processo administrativo disciplinar. O nome do preso não foi divulgado.
Em depoimento nesta segunda-feira, a adolescente de 14 anos garantiu que mantinha uma relação amorosa com o detento antes de ele ser preso.
O caso segue sendo investigado para saber se existe envolvimento de outros funcionários.
Fonte: DOL com informações de Camila Barreto/Diário do Pará e Sancha Luna/RBATV