Velejadores do Rallye Transmazone iniciam jornada pelo território paraense

O grupo de quase 50 velejadores europeus que participam da 12ª edição do Rallye Transamazone partiu, no início da tarde deste sábado, 3, do trapiche do Hotel Beira Rio, em Belém, rumo ao munícipio de São Sebastião da Boa Vista. Serão mais de 20 dias de aventura percorrendo o território paraense. "Essa é a primeira vez que acompanho o Rallye e que venho ao Pará. Me encantei desde que entramos em águas brasileiras. O encontro com as pessoas, a hospitalidade, a cultura, as belezas naturais, tudo é maravilhoso e meus filhos estão aproveitando bastante essa experiência", comentou a velejadora francesa Mirella Dveinne.

A equipe destacada pelo Governo do Estado para escoltar as embarcações que integram o Rallye Transamazone - como passa a se chamar quando entra em território paraense - também embarcou nesta tarde. A tripulação é formada por homens da Polícia Civil, Militar (Fluvial e Turística) e do Corpo de Bombeiros. "O Rallye tem como principal objetivo descobrir e divulgar a cultura, o turismo e as belezas naturais dos estados por onde a competição passa, entre eles o Pará. Mas nada se compara com o que encontramos por aqui. São doze anos de experiência, mas sempre é uma grande emoção. E isso em muito se deve ao apoio irrestrito que recebemos do Governo do Estado", resumiu o coordenador do Rallye, Nicolas Thipanhe.

Os velejadores devem ancorar em São Sebastião neste domingo, 4. Depois, o Rallye segue para Portel e Afuá.

Fonte: Agência Pará