Imagem peregrina de Nossa Senhora retorna da primeira viagem a Portugal

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deve chegar a Belém na madrugada desta terça-feira (06), no retorno de sua primeira viagem a Portugal. O avião transportando a imagem pousará na capital paraense por volta de 1h13, trazendo também a comitiva responsável pela viagem, na qual estão representantes da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Diretoria do Círio de Nazaré, artistas e empresários que participaram da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A visita da imagem peregrina a Portugal durou uma semana, numa promoção da Paratur, em parceria com a Diretoria do Círio de Nazaré e da Fundação Carlos Gomes, e contou com a participação da cantora paraense Fafá de Belém, do Trio Manari e dos Mestres da Guitarrada. O objetivo da viagem foi mostrar o potencial da cultura e da religiosidade existentes no Pará na Bolsa de Turismo de Lisboa, considerada um dos principais eventos do setor na Europa. A viagem integra a estratégia de divulgação das atrações turísticas do Pará no mercado europeu.

Fonte: Agência Pará

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada ao Parque das Nações, local que sediou a BTL; à cidade de Nazaré, onde ficou exposta, e ao Mosteiro dos Jerônimos, onde Fafá de Belém cantou acompanhada pelo pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes.

Um dos momentos mais importantes da visita foi o encontro entre as imagens peregrina, de Belém, e a original, que fica em Portugal. Durante a estada em território português, a peregrina foi vista por cerca de 10 mil pessoas.