IFPA divulga hoje listão dos aprovados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) divulga hoje, a partir das 10h, o listão dos aprovados no 1° Processo Seletivo Técnico 2012 do Campus Belém. O resultado será transmitido ao vivo pela Rádio Liberal FM 97,5Mhz e também estará disponível no site da instituição, http://www.belem.ifpa.edu.br

Neste ano 7.534 candidatos disputaram as 770 vagas disponibilizadas. Foram 325 vagas para 11 cursos da modalidade Integrada, no qual o estudante cursa o ensino médio e técnico conjuntamente, e 445 para 13 cursos da modalidade Subsequente, restrito às pessoas que já concluíram o ensino médio. Os cursos mais concorridos foram Técnico em Informática (tarde), na modalidade Integrada, e o Técnico em Segurança do Trabalho (noturno) no Subsequente.

Os cursos para a modalidade Integrada são Informática, Edificações, Estradas, Design de Interiores, Mineração, Telecomunicações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Química. Já na modalidade Subsequente, as vagas são para Informática, Mineração, Saneamento, Segurança no Trabalho, Aquicultura, Telecomunicações, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Design de Interiores, Metalurgia, Técnico em Eventos, Edificações e Estradas.

A prova composta por 45 questões objetivas ocorreu no domingo, dia 26 de fevereiro, das 9h até as 12h. Os faltosos somaram 279 pessoas. O certame foi considerado tranquilo pelo Instituto que realizou a prova no Campus Belém do IFPA, na Universidade Federal do Pará (UFPA) e nas escolas Paulino de Brito e Augusto Meira.

Fonte: O Liberal