O Marajó tem uma candidata para representar nossa região.
Enza Yasmin Melo Lima é do Município de Breves.

"Tenho 15 anos, moro em Breves no Pará e sou aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado no IFPA Campus Breves. Sou defensora dos direitos das crianças e adolescentes e membro do JUVA - Juventude unida pela vida na Amazônia. Ciente de meu papel como representante do Marajó, onde temos os piores IDH do Brasil, meu objetivo é representar nosso estado, nossa cultura, nossa identidade, nossos anseios e nosso desejo de uma educação de qualidade e gratuita para todos."
Título do Projeto: A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio.

Resumo: O projeto visa à criação ou ampliação de um espaço informatizado com acesso a internet e profissionais qualificados. Uns dos requisitos era que o projeto contemplasse uma necessidade local e em nossa região marajoara esse espaços muitas vezes são inexistentes e os alunos da zona rural são os que mais sofrem com falta de políticas públicas tecnológicas e em pleno século XXI, muitos ainda não tiveram o primeiro contato com um computador.

Enza Yasmin iniciou sua vida escolar no ano 2006,onde frequentou a Escola Jolenas Nascimento no Município de Breves, teve uma breve passagem pela creche Coelhinho Feliz e logo após foi estudar na Escola Ivo Mairnadi no rio Jaburu, a qual cursou até a 4º serie do Ensino fundamental.

Em 2012, Enza Yasmin voltou para Breves para cursar o fundamental maior no Colégio Santo Agostinho, onde permaneceu até o inicio de 2017, os quais seus pais agradecem a toda equipe de professores e colaboradores que ajudaram no crescimento humano e intelectual de sua filha.

Em 2017, Enza realizou o processo seletivo para cursar o Ensino Médio integrado no Instituto Federal do Pará – Campus Breves, foi aprovada e começou sua formação educacional do 2º grau. Iniciou-se uma fase de descobertas, paixão pelas pesquisas e novos caminhos a serem trilhados .
Enza Chegou a 2º fase do Parlamento apresentando um projeto que atende a realidade local do nosso Marajó e de inúmeras escolas do nosso Brasil.

Com o tema “A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio” o projeto visa proporcionar espaços informatizados com acesso a internet e profissionais qualificados.

A eleição será online no período de 19 a 23 de novembro de 2018, no site http://pjm.mec.gov.br/ e poderão votar jovens de 14 a 18 anos de idade, mediante ao CPF e e-mail.

No dia 13/11/2018 a finalista do parlamento juvenil do Mercosul, a aluna Marajoara Enza Yasmin estará em Portel-PA para apresentar seu projeto "A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio".

Folha de Portel | O Portal da Nossa Gente!