SUSTO NA BAIA DE MARAJÓ

A viagem do catamarã Tapajós, que saiu de Soure nesta tarde de domingo 30, sofreu um abalo durante seu trajeto rumo a Belém.
Segundo informações de passageiros que estão na viagem,  a lancha foi surpreendida por uma onda volumosa e alta que engoliu momentaneamente a embarcação, com a água penetrando fortemente a área de passageiros.
O incidente teria ocorrido a altura da ponta do Maraú, área temida pelos pescadores neste período de verão, devido a turbulência de maré.
Bagagens de alguns passageiros teriam sido levadas pela força da água e um tripulante da embarcação teria sido lançado na maré, enquanto amarrava algumas bagagens que estavam na proa. Ele  usava um colete salva vidas.
A porta da lancha estava  aberta quando a onda se abateu sobre ela. O que permitiu que uma grande quantidade de água chegasse até seu convés principal.
Devido as fortes ondas, a lancha não pode retornar para resgatar o tripulante, pois corria o risco de afundar com a forte turbulência.
O desespero teria se instalado entre os passageiros e alguns profissionais de segurança, presentes na viagem, buscavam acalmar aos demais, como o Delegado de Soure,  Luciano Cunha.
Uma lancha dos bombeiros foi enviada de imediato, para prestar socorro. E ficou nas buscas ao tripulante que teria sido lançado na maré.
A Tapajós seguiu viagem em velocidade reduzida. Com a previsão de atracar em Belém por volta das 18:30h.
Até o fechamento desta postagem ainda não tínhamos informações do resgate do tripulante.
😱😱😱😱😱