Portel bate AP e leva o título paraense mirim de vôlei

Foto: Rui CastroFoto: Rui Castro
A equipe do município de Portel, no Marajó, sagrou-se campeã paraense mirim de vôlei de quadra neste final de semana, em Belém.
Mesmo viajando mais de 24 horas de barco de Portel  até a capital paraense, os garotos não tomaram conhecimento e venceram a Assembleia Paraense no play-off decisivo. Na primeira partida, vitória por 3 sets a 1. Na segunda, novo triunfo da equipe do interior pelo mesmo placar, com parciais de 25x23, 25x13, 21x25, 24x26, 15x13.

Destaque do ano - Além de levantar a taça de campeão paraense mirim, Portel também teve outro destaque. O atleta João Lucas, 14 anos, foi escolhido pela direção técnica da Federação Paraense de Vôlei o destaque da competição e também do ano de 2014 no esporte.
João Lucas é portador de necessidades especiais (surdo) e foi peça fundamental na conquista de Portel. Para o presidente da Federação Paraense de Vôlei, Rui Castro, o atleta é um guerreiro. 'Mesmo com todas as dificuldades em morar longe dos grandes centros do esporte e ser portador de necessidades especiais, ele consegue superar tudo isso com o talento dentro de quadra. Merecido o título e o prêmio ao João', disse Rui Castro.

Fonte: ORM