Uepa divulga primeira lista de repescagem dos processos seletivos da instituição

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira (4), a relação dos candidatos convocados à matrícula na primeira repescagem dos Processos Seletivos 2013. Os candidatos foram chamados por ordem de classificação na modalidade Processo Seletivo (Prosel) e no Programa de Ingresso Seriado (Prise – III Etapa). Entretanto, em virtude de não ter mais candidatos classificados para o preenchimento de vaga no Prise em algumas localidades onde a instituição possui campi, houve o remanejamento para o Prosel 2013.

Para efetuar a matrícula na instituição, os convocados devem entregar, nas coordenações dos cursos, os documentos exigidos pela instituição no campus onde realizarão a graduação, no período de 5 a 8 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aqueles que não comparecerem para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentarem a documentação perderão o direito ao ingresso na universidade.

Os documentos necessários são: original e cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio; original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação (a partir dos 16 anos); original e cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Os calouros vindos de escolas da rede pública poderão apresentar, no ato da matrícula, declaração de que estão concluindo o último ano letivo do Ensino Médio, a qual deverá ser substituída pela documentação definitiva.

Aula Magna - No dia 18 de fevereiro, a partir  das 8h, acontece no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o campus II da Uepa, a Aula Magna que dá as boas vindas dos calouros.  Nos campi do interior, a aula será ministrada no dia 19 de fevereiro. A reitora da Uepa recepcionará os alunos no campus do CCBS em Belém e também no campus de Marabá. Nos demais campi dos municípios, ela será representada pelos pró-reitores e coordenadores.

Na ocasião, Marília Brasil Xavier entregará a Medalha Fernando Guilhon, comenda que premia os destaques dos Processos Seletivos de cada ano no Prosel e Prise. Nos Processos Seletivos 2013, os primeiros lugares foram para Francisco das Chagas Borges Neto, 21 anos, e Carla dos Santos Lima, 17.

Fonte: ORM