Samara Costa, de Breves, é a Rainha das Rainhas 2013

Samara Costa, candidata da Tuna Luso Brasileira, é a Rainha das Rainhas 2013. Ela venceu com a fantasia ‘Encantaria’, na madrugada deste sábado (2), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O concurso consagra a beleza paraense no carnaval desde 1947. Além dela, outras quatro candidatas foram agraciadas como princesas. O evento de beleza é considerado um dos mais importantes da região Norte.
A vencedora agradeceu a torcida e dedicou o reinado à sua cidade de origem. ‘É uma sensação maravilhosa. Estou aqui para representar meu município, que é Breves. Muita gente de lá estava torcendo por mim e esse título não é só do clube, mas de todo mundo que torceu por mim. Vou cumprir o reinado com honra’, comemorou.
O desfile das candidatas começou por volta das 21h45, com a apresentação de Marquinho Pinheiro e Kátia Correa, mas desde cedo a movimentação já era grande no Hangar Centro de Covenções. Carnavalescos, hair designers, maquiadores, candidatas e organização já preparavam o evento.
Na abertura do evento o público entrou no clima de carnaval com a bateria da escola de samba Império Pedreirense. Em seguida, houve o sorteio da ordem do desfile das participantes, sendo definido como a primeira a entrar na passarela Lorena Chaves Rodrigues, do Bancrévea; e a última, Ana Alice de Souza Trindade, que representou o Pinheirense. Depois foram apresentados os jurados do concurso.
Cada candidata teve quatro minutos para mostar seu talento ao júri. Metade do tempo foi dedicada à apresentação da coreografia e o restante para o desfile ao público. Cinco jurados avaliaram os quesitos de desembaraço, beleza e fantasia em cada uma delas. O júri foi composto por profissionais ligados ao universo carnavalescos e artístico.
Premiação - A Rainha das Rainhas foi agraciada com um veículo Fiat 500, com teto solar, único na capital paraense, ofertado pela Invencível Veículos, e uma viagem aos Estados Unidos. Já as princesas tiveram como premiação viagens ofertadas pela Valeverde Turismo.
Fonte: ORM