Copa BR: Remo enfrenta o Flamengo no Mangueirão

O Clube do Remo vai poder contar com a força do Fenômeno Azul diante do Flamengo (RJ), na primeira partida da Copa do Brasil 2013. O Departamento Técnico de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta segunda-feira (4), à Federação Paraense de Futebol (FPF) que a partida entre Leão e Flamengo será disputada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. O jogo seria realizado no interior do Estado ou até no Maranhão, pois o Remo sofreu punição de perda de mando de campo, ainda durante o campeonato brasileiro da Série D, no ano passado.

De acordo com o diretor da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, o novo regulamento da CBF, divulgado no início do ano, prevê que as punições deverão ser cumpridas nas competições onde ocorreram os incidentes. 'O novo regulamento de competições da CBF é bem claro quando fala que as punições deverão ser aplicadas nas competições onde ocorreram os fatos. No caso do Remo e também do Paysandu, os objetos foram atirados quando estavam disputando o Campeonato Brasileiro. Recebemos o comunicado da CBF através de e-mail e iremos repassar aos clubes. Está confirmado, o Remo enfrentará o Flamengo no Mangueirão e o Paysandu, se for preciso, receberá o São Raimundo-RR na Curuzu', disse o diretor da FPF.

Sérgio Dias, diretor de futebol do Clube do Remo, recebeu a notícia da confirmação do confronto com o Flamengo no Mangueirão e mandou um recado. 'Sabíamos que o jogo seria realizado em Belém, hoje recebemos a ligação da FPF, confirmando o jogo no Mangueirão. Aos que torcem contra o Remo, terão que aceitar a decisão e mais um recorde de renda do Fenômeno Azul', disse o diretor remista.

Redação Portal ORM