JORNADA MARAJOARA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA:

"Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza"

A Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia (JMCT) é um evento científico que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (MCTI) e, será realizada na cidade de Breves, Ilha do Marajó, Estado do Pará, no período de 18 a 20 de outubro. A Realização da JMCT é do IFPA Campus Breves - Diretoria de Pesquisa e Extensão. O IFPA Campus Breves encontrou na proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a oportunidade ideal para mostrar seu compromisso com a pesquisa, extensão, produção de Ciência e Tecnologia que auxiliem no desenvolvimento do Marajó. Surge, então, a Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia (JMCT), um evento científico que oportuniza à comunidade atividades diversificadas e discussões sobre os temas que envolvem a região do Marajó. A divulgação dos resultados das pesquisas já realizadas e de pesquisas em andamento na e sobre a região se faz necessária. Tal divulgação, nesta proposta, transcende os muros das escolas, institutos e universidades, com o objetivo de alcançar a comunidade que ainda se encontra alheia ao que se produz em seu entorno.
VEJA A PROGRAMAÇÃO:

REGISTRE-SE NO EVENTO: