Pular para o conteúdo principal

Cúpula mundial de mulheres começa hoje em Belém

planeta', explica o jurista.

Além do jurista, o fórum terá como palestrante a coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene; a educadora doutora em filologia e linguística, Yvonne Bezerra de Mello, responsável pelo Projeto Uerê, no Complexo de Favela da Maré, no Rio de Janeiro; e o diretor superintendente do Sebrae Wilson Schuber. Entre as painelistas estão a doutora em Letras e professora Amarílis Tupiassu; a cineasta Jorane Castro; a promotora da Infância e Juventude, Leane Fiúza de Melo; a cientista política Luzia Álvares e a médica Heloísa Guimarães. A presidente do WIN e idealizadora da Cúpula Mundial, Paula Fellinghan, fará o discurso inaugural do evento.

Atrações - Na parte cultural, haverá apresentação de musicistas do Conservatório Carlos Gomes; do comediante Serginho, do Clube do Riso e no fechamento um pocket show com a cantora paraense Leila Pinheiro com participação da pajé Zeneide Lima. Também serão homenageadas oito mulheres que se destacaram nos mais diferentes segmentos no estado.

Ao todo, a Cúpula vai reunir cerca de 600 pessoas. 'Inicialmente estavam programadas 500, mas devido a grande procura decidimos ampliar. Portanto, quem tiver interesse ainda poderá se inscrever gratuitamente as últimas 100 vagas restantes, logo no início do evento às oito horas', convida a diretora executiva do fórum, a empresária Daniella d’Ávila.

A I Cúpula Mundial para as Mulheres e Famílias na América Latina tem patrocínio do Sebrae/PA, apoio do programa Pro Paz; de algumas secretarias de Estado, entre elas, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult); do Hilton Hotel; da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e do Projeto Flor de Maria, da Sagri.

Fonte: Jornal Amazônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO PÚBLICO DE PORTEL OFERTARÁ 845 VAGAS

Após ter assinado um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para realizar concurso público e nomear os aprovados até janeiro de 2019, a Prefeitura de Portel deve lançar na próximo dia 23 (sexta) o edital 001/2018 para a realização de concurso público que ofertará 845 vagas em diversos níveis de escolaridade.
O organizador do certame será o Instituto Ágata e o período de inscrição no concurso será entre os dias 28/11 e 30/12 no site www.institutoagata.com.br.
A provas serão marcadas para o dia 20 de janeiro de 2019.
Fonte: Marajó Notícias

ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTEL DISPUTARÁ A PREFEITURA EM 2020

O vereador Moisés Moreira, do PSC, que até o próximo dia 31/12 é o presidente da Câmara Municipal de Portel, se colocará à disposição do seu partido para concorrer à Prefeitura de Portel em 2020. Empenhado na campanha para a eleição que aconteceu em outubro, o vereador realizou diversas reuniões em comunidades da sede e do interior do município, e nelas, por diversas vezes, foi intimado pelos comunitários a concorrer em 2020 para o cargo majoritário em Portel. De acordo com informações obtidas pelo blog, Moisés Moreira também tem recebido bastante apoio de amigos e lideranças politicas locais e regionais. Com mais de 20 anos de experiência no legislativo, chegou a hora do vereador se submeter a este desafio de governar uma das cidades com os piores índices sociais da região, mas com um potencial turístico, riquezas naturais e um povo muito trabalhador e ordeiro.

Fonte: Blog Marajó Notícias

PARLAMENTO JUVENIL MERCOSUL 2018

O Marajó tem uma candidata para representar nossa região. Enza Yasmin Melo Lima é do Município de Breves.

"Tenho 15 anos, moro em Breves no Pará e sou aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado no IFPA Campus Breves. Sou defensora dos direitos das crianças e adolescentes e membro do JUVA - Juventude unida pela vida na Amazônia. Ciente de meu papel como representante do Marajó, onde temos os piores IDH do Brasil, meu objetivo é representar nosso estado, nossa cultura, nossa identidade, nossos anseios e nosso desejo de uma educação de qualidade e gratuita para todos." Título do Projeto: A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio.

Resumo: O projeto visa à criação ou ampliação de um espaço informatizado com acesso a internet e profissionais qualificados. Uns dos requisitos era que o projeto contemplasse uma necessidade local e em nossa região marajoara esse espaços muitas vezes são inexistentes e os alunos da…