Fique por dentro de tudo que acontece nessa terra maravilhosa!

25 de abril de 2012

Faltando cinco dias para fim do prazo de envio da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física

Faltando cinco dias para o fim do prazo de envio da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, 39% da população paraense ainda não prestou contas com a Receita Federal. Até as 14h desta terça-feira, 61% dos paraenses fizeram suas declarações do IRPF no ano de 2012, porcentagem que equivale a 267.192 documentos.

Para todo o estado, são esperadas 436.959 declarações até o dia 30 de abril, prazo final de envio. Em toda a segunda Região Fiscal, que compreende os Estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá e Roraima, são aguardadas 1.064.840 declarações do IRPF. Até o momento, a Receita já recebeu 648.879 declarações da 2ª Região fiscal.

Aqueles que perderem o prazo poderão receber multa mínima de R$ 165,74, ou de 20% do imposto devido.

Alertas - A Receita Federal informa que não faz envio de cartas ou e-mails de intimação ou solicitação da regularização dos dados cadastrais do contribuinte, bem como não envia e-mails de comunicação de pendências na declaração do IRPF.

Quem precisar fazer consultas, regularização ou alterações cadastrais deve fazê-los por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br. No e-CAC, os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para fazer a utilização deste serviço, o contribuinte deve gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.

Redação Portal ORM com informações da Receita Federal de Belém

Nenhum comentário: