Velejadores do Rallye Transamazone visitam projeto social em Belém

Os velejadores europeus que participam do 12º Rallye Transamazone visitaram nesta quarta-feira, 29, o projeto social: "A casa do menino Jesus", em Belém. A visita aconteceu após a escolha do projeto para receber doações dos viajantes. "Todo ano recolhemos de cada veleiro uma quantia e repassamos à Seel, que escolhe uma entidade não-governamental para ajudar. Este ano a escolha foi perfeita. Aqui o cuidado com as crianças é nítido e indescritível", resumiu Nicolas, coordenador do Rallye.
A casa serve de apoio a crianças e jovens, de 0 a 17 anos e familiares, que vêm do interior do Estado e de outras capitais brasileiras para fazerem tratamentos médicos contra câncer, problemas renais e cardíacos, em Belém. "Nós recebemos cerca de 60 pessoas por mês. Só esse ano já tivemos 400. Nós recebemos e acolhemos essas famílias. Aqui durante a permanência e tratamento no hospital, eles recebem café, almoço, lanche e jantar. Tudo que tem aqui é doação", explicou a Irmã Maria Silvaniza, que há 30 anos está cuidando do projeto.
Durante a visita dos representantes do Rallye à entidade, a Irmã Silvaniza ressaltou a felicidade de receber essa doação. "Me sinto pequenina perto desse presente que iremos receber. É uma honra, uma alegria de receber a visita de pessoas de fora do país. Além de que o secretário Marcos Eiró sempre ajuda a nossa casa. Também temos que agradecer o apoio da Seel, em lembrar do nosso trabalho", disse.
No sábado, às 13h, o Rallye segue para o município de São Sebastião da Boa Vista. Nesta sexta-feira, 2, acontecerá o coquetel de boas vindas aos velejadores, no Hotel Beira Rio, com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró. O Rallye Transamazone tem o apoio do Governo do Pará, por meio da Seel, e a parceria da Belemtur, Paratur, Capitania dos Portos, Hotel Beira Rio e Universidade Federal do Pará.

Fonte: Agência Pará