Caravana deixa Bagre com mais de 5 mil ações de cidadania e segue para Portel

O último dia da Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva no município de Bagre, no Arquipélago do Marajó, foi marcado pela grande procura aos diversos serviços oferecidos pelo governo do Estado. Como aconteceu nos três dias de ação, neste domingo (18), desde cedo, moradores da sede municipal e de outras localidades lotaram os pontos centrais de atendimentos.

No trapiche da cidade estavam concentradas as unidades móveis com os consultórios médicos, laboratório e fábrica de óculos. Nas escolas de Ensino Fundamental “Perúcia Ferreira Castro” e de Educação Infantil “O Mundo da Criança”, cedidas pelo município para a ação, foram ofertados os serviços de cidadania.

Kassandra Saira Fernandes Costa, 16 anos, procurou a caravana em busca da primeira Carteira de Identidade. “Eu achei muito importante ter a ação aqui em Bagre, que nunca tinha recebido algo desse tipo. Para nós facilitou bastante, já que muitas vezes temos que ir a outras cidades em busca desses serviços”, disse a jovem, que conseguiu, além da identidade, o CPF e a Carteira de Trabalho.

Como ela, Evandro Carlos Paiva, 16 anos, também garantiu os três documentos. “É importante ter esses documentos, porque são eles que me darão acesso a muitos dos serviços que poderei precisar daqui pra frente”, afirmou ele, que recebeu os documentos no mesmo dia.

Somente nos dois primeiros dias de atendimento, as ações de cidadania da caravana realizaram 4.645 procedimentos, entre os quais 522 emissões de Carteira de Identidade, 326 de Carteiras de Trabalho, 587 de CPF e 544 de Certidão de Nascimento.

No início da tarde deste domingo (18), a Caravana Pro Paz deixou o município de Bagre rumo a Portel.

Fonte: Agência Pará