PORTEL NOS FESTEJOS DE SUA PADROEIRA: NSA. SRA. DA LUZ

No último dia 24 de janeiro, nos festejos dos 254 anos do município de Portel, deu-se início a festividade de Nsa. Sra. da Luz, padroeira da cidade, que traz este ano o tema: Nsa. Sra. da Luz pela tua intercessão alcançamos a cura de nossas almas, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade deste ano. Com a celebração do dia 24, dá-se início oficialmente a programação religiosa da festa que culmina no dia 02 de fevereiro, dia próprio da festa. Durante a programação a comunidade medita todos os dias uma temática diferente, que tem como orientação principal o tema da festividade. Na missa de abertura, a comunidade se fez presente para celebrar junto ao início da festividade a ação de graças pelos mais de dois séculos de existência do município. As autoridades municipais estiveram presentes na celebração de forma muito ativa, e após a missa nos reunimos todos no salão paroquial para partilhar um excelente café da manhã, oferecido pela Prefeitura Municipal de Portel. Muito comum também durante este período de festas, são as tradicionais noitadas de bingos e leilões e todo o dinheiro arrecadado será direcionado para as obras sociais e educacionais da paróquia. Pedimos à Virgem da Luz que interceda por todo povo portelense para que possamos com o exemplo de entrega da Virgem Maria, fazer de nossa vida uma constante entrega a Deus.
Colaboração dos Freis Paulo Alessandro e Frei Walbe.

Fonte: São Tomás