Pular para o conteúdo principal

Pirata que assaltou embarcação no Marajó é condenado a 34 anos

Juiz da Comarca de Melgaço, Emanoel Jorge Dias Mouta, condenou, no último dia 14 de fevereiro, a 34 anos de prisão, o réu Marcelo de Souza Castro, mais conhecido como “Boca Nua”. O réu foi acusado de participar de assalto a uma embarcação, em junho de 2011. O episódio ainda resultou no assassinato de um membro da tripulação.

Segundo os autos, o assalto, que ainda contou com a participação de mais quatro indivíduos, teria ocorrido por volta das 4 horas da madrugada, enquanto a embarcação navegava de Melgaço a Breves, com lotação aproximada de 30 passageiros. Todos os assaltantes estavam armados e, durante a ação, um dos réus acabou assassinando, com um tiro a queima roupa, o membro da tripulação, Francisco Sanches Rodrigues.

Além disso, uma mulher grávida ficou gravemente ferida após ser atingida por tiros disparados aleatoriamente. Já outros passageiros foram espancados e alguns tiveram seus pertences pessoais roubados. Três adolescentes que participaram da ação delituosa já tiveram seus processos sentenciados e encontram-se cumprindo medida sócio-educativa de internação em Belém.

Apenas o acusado Ronaldo Corrêa Guiomar, vulgo “Rona”, que seria o autor do disparo contra o tripulante morto, ainda não foi encontrado para ser citado. O réu, que está com sua prisão preventiva decretada, encontra-se foragido.

Fonte: Dol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO PÚBLICO DE PORTEL OFERTARÁ 845 VAGAS

Após ter assinado um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para realizar concurso público e nomear os aprovados até janeiro de 2019, a Prefeitura de Portel deve lançar na próximo dia 23 (sexta) o edital 001/2018 para a realização de concurso público que ofertará 845 vagas em diversos níveis de escolaridade.
O organizador do certame será o Instituto Ágata e o período de inscrição no concurso será entre os dias 28/11 e 30/12 no site www.institutoagata.com.br.
A provas serão marcadas para o dia 20 de janeiro de 2019.
Fonte: Marajó Notícias

ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTEL DISPUTARÁ A PREFEITURA EM 2020

O vereador Moisés Moreira, do PSC, que até o próximo dia 31/12 é o presidente da Câmara Municipal de Portel, se colocará à disposição do seu partido para concorrer à Prefeitura de Portel em 2020. Empenhado na campanha para a eleição que aconteceu em outubro, o vereador realizou diversas reuniões em comunidades da sede e do interior do município, e nelas, por diversas vezes, foi intimado pelos comunitários a concorrer em 2020 para o cargo majoritário em Portel. De acordo com informações obtidas pelo blog, Moisés Moreira também tem recebido bastante apoio de amigos e lideranças politicas locais e regionais. Com mais de 20 anos de experiência no legislativo, chegou a hora do vereador se submeter a este desafio de governar uma das cidades com os piores índices sociais da região, mas com um potencial turístico, riquezas naturais e um povo muito trabalhador e ordeiro.

Fonte: Blog Marajó Notícias

PARLAMENTO JUVENIL MERCOSUL 2018

O Marajó tem uma candidata para representar nossa região. Enza Yasmin Melo Lima é do Município de Breves.

"Tenho 15 anos, moro em Breves no Pará e sou aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado no IFPA Campus Breves. Sou defensora dos direitos das crianças e adolescentes e membro do JUVA - Juventude unida pela vida na Amazônia. Ciente de meu papel como representante do Marajó, onde temos os piores IDH do Brasil, meu objetivo é representar nosso estado, nossa cultura, nossa identidade, nossos anseios e nosso desejo de uma educação de qualidade e gratuita para todos." Título do Projeto: A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio.

Resumo: O projeto visa à criação ou ampliação de um espaço informatizado com acesso a internet e profissionais qualificados. Uns dos requisitos era que o projeto contemplasse uma necessidade local e em nossa região marajoara esse espaços muitas vezes são inexistentes e os alunos da…