ENTREGA DE CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA

No último final de semana foi realizada no auditório da SETRAS, O cerimônia de certificação para os professores do campo, que participaram do Programa Escola Ativa.
O Programa Escola Ativa é um programa do governo federal em parceirias com o estados e  municípios, o qual o objetivo é construír uma plataforma uma proposta de educação para classes multiseriadas localizadas no meio rural e elevada a base de ensino nas escolas, possui como estratégia em investimento na formação de educadores, na melhoria de infra estrutura das escolas e no oferecimento de meios de instrumentos pedagogicos para as séries multiseriadas.
Em 2009 Portel aderiu o programa, por meio PAA - Plano de Ações Articuladas, no qual foi cadastrada 36 escolas do campo atendendo 40 educadores no primeiro momento, na segunda adesão foram cadastrada 36 escolas atendendo 48 educadores. A Escola Ativa do programa federal através da SEDUC, UFPA e Municípios.
"É um momento especial em que os educadores do campo concluem uma formação que visa melhora o trabalho desse profissionais em classe multiseriais, e leva realmente a educação de qualidade a todo município de Portel" (Rosâgela Fialho - Secretária de educação).
O Programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.
"É uma forma muito gratificante de está cursando o Escola Ativa, isso só traz muito bem pra nós, a gente aprende várias coisas, várias dinâmicas, pra gente ingrementar nas nossas salas de aula" (Cursista)