Deputado paraense morre em acidente de avião em Acará (PA)

A queda de um avião bimotor na manhã deste sábado (25) no município paraense de Aracá (160 km de Belém) deixou três mortos, entre eles o deputado estadual Alessandro Novelino (PMN), de 39 anos.
Novelino, seu assessor parlamentar e o piloto viajavam para uma fazenda no nordeste do Pará quando a aeronave caiu sobre uma área alagada, segundo nota divulgada pela agência de notícias do governo do Estado.
O avião ficou completamente destruído, mas aparentemente não incendiou, conforme o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, que sobrevoou o local do acidente.
Ainda segundo a nota publicada pelo governo, os destroços do avião estavam perto de uma linha de transmissão de energia elétrica, mas não havia sinais de choque com as torres.
Os corpos --encontrados a cerca de cem metros do avião-- foram resgatados numa operação que envolveu policiais militares, bombeiros e integrantes da Aeronáutica. Uma lancha e dois helicópteros tiveram de ser usados.
O governo do Pará decretou luto oficial de três dias. O velório do deputado deverá ser realizado no Palácio Cabanagem, sede do Legislativo do Estado.
Novelino exercia o terceiro mandato de deputado estadual. Ele era pecuarista e sócio da rede Ale de postos de combustíveis

Fonte: Folha.com