Concurso do Banco do Brasil tem mais de 700 mil inscritos

O número é recorde e cerca de 50% superior ao maior patamar alcançado até então, verificado no concurso de 2007.

Divulgado o número de inscritos na seleção externa 2012/001 para funcionários do Banco do Brasil. O certame, que será realizado nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal, atraiu mais de 700 mil interessados. As informações são da Assessoria de imprensa BB.

O período de inscrições foi encerrado no último dia 14, mas constatou-se que o número de inscritos foi cerca de 50% superior ao maior patamar alcançado no concurso de 2007 - um recorde notável.

O concurso do Banco do Brasil será realizado para formação de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário. A jornada de trabalho dos contratados será de 30 horas semanais e a remuneração de R$ 1.408,00 mensais, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

Candidatos empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Nos últimos dois anos, o Banco do Brasil deu posse para 18.802 funcionários dentro do programa de expansão da rede de agências.

E os números positivos não param por aí, pois o Banco do Brasil também teve bons resultados em termos de lucratividade. A instituição bancária divulgou recentemente seu balanço relativo ao ano de 2011 e os dados são animadores: foi registrado um lucro líquido de R$ 12,1 bilhões em 2011, crescimento de 3,6% em relação a 2010. O banco apresentou crescimento em vários itens, tais como a liderança em ativos financeiros, a evolução de 19,8% da carteira de crédito e o sucesso da parceria com os Correios na estruturação do novo Banco Postal. Portanto, os concurseiros têm bons motivos para concorrerem a uma das vagas nesta seleção.

Fonte: Concurso Brasil