Breves sedia o 1º Congresso Prelatício da RCC Marajó

Breves recebeu neste final de semana o 1º encontro prelatício, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Católicos vindos de várias regiões do Marajó viverão um momento histórico, nos dias 10 a 12 deste mês com a presença de personalidades importantes do meio católico, como o caso do pregador Ironi Spuldaro e do Bispo do Marajó, Dom José Azcona Hermano entre outros.
No total, são 17 Grupos de Oração e nove paróquias na Prelazia. Desses, sete paróquias e 14 Grupos de Oração já  estão com presença confirmada no evento. Cerca de 400 pessoas estão sendo esperadas no evento.
Para o missionário da Missão Marajó e também coordenador prelatício da RCC Marajó, Salomão Ronaldo, “Acima de um momento histórico, é um momento de graça e temos a certeza que Deus tem muito para os seus filhos marajoaras”.
Ao falar da expectativa para o encontro, Salomão cita uma passagem da Carta aos Coríntios: “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Cor. 2,9) .
O Congresso contará com a presença do pregador Ironi Spuldaro,  do Coordenador do Ministério de Pregação, Lázaro Praxedes; do Coordenador da RCC Pará, Mário Lúcio e de membros do Conselho Estadual, além do Bispo da Prelazia, Dom José Luiz Azcona Hermoso.
A abertura na sexta-feira à noite será com uma Missa de Cura e Libertação aberta a comunidade. Ela será presidida por Dom Azcona e a oração ministrada por Ironi Spuldaro. Na noite de sábado, acontecerá show com Eros Biondini, em comemoração aos dois anos da Rádio Santana.
Local: Auditório Fr. Dolsé - Centro Tagaste
Cidade: Breves/PA