Acidante Deixa Avião Destroçado

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou na manhã deste sábado (25) o desaparecimento de um avião bimotor. Segundo informações do órgão, a aeronave modelo Seneca teria saído do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (aeroclube), em Belém, pela manhã. O destino da viagem ainda não foi divulgado.

Ainda de acordo com o Seripa, três pessoas estariam na aeronave, o piloto e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Antônio Neto.

Oficiais trabalham para identificar a localidade em que o avião perdeu o contato com a torre de comando para que sejam feitas as buscas.

Os destroços do avião bimotor que levava o deputado paraense Alessando Novelino foi encontrado em uma ilha nas proximidades do Acará, no final da manhã deste sábado (25). O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou o sumiço da aeronave dos radares da aeronautica na manhã de hoje. Um helicóptero com familiares do parlamentar já se deslocou para o local.

Segundo informações do Seripa, no bimotor modelo Seneca estavam três pessoas, o piloto, Roberto Figueiredo, e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino e seu assessor. A informação foi confirmada pelo pai do parlamentar Bira Novelino.

De acordo com o Seripa, o avião teria saído por volta das 8h30 do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (aeroclube), em Belém, com destino a uma fazenda no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado.

Redação Portal ORM