Portel comemora 254 anos

No dia 24 de janeiro a cidade de Portel, na Ilha de Marajó, comemora o 254º Aniversário. Durante a semana de seu aniversário, Portel estará promovendo inaugurações, cultos evangélicos, atrações culturais, concurso da miss Portel 2012, show com bandas e o show pirotécnico na orla praia.

O Município de Portel, Estado do Pará, localiza-se na Mesorregião Marajó Microregião de Portel. Sua extensão territorial compreende área de 25.384Km², definindo limites com os municípios de Melgaço norte Oeiras do Pará Itupiranga Porto de Moz-sul e Senador José Porfirio oeste. Dista da capital do Estado (Belém) 326 km, via marítima e 27 km, via aérea. População de 52.172 habitantes. 58,67% da população vive em área rural. A densidade demográfica conta com 2,06 hab/km².

Confira a Programação

18 E 19 DE JANEIRO (QUARTA E QUINTA) ITINERÁRIAS INAUGURAÇÕES ANAPÙ
Escola do Ipixuna Rio Anapú;
Escola Crisostomo;
Escola Jatobá;
Visita a Escola do Zaqueu;
Escola Com. Santo Amaro (Laboratório Informática);
Escola Com. Tiago (Laboratório + Gerador);

20 DE JANEIRO (SEXTA)
Visita à Creche e UBS da Castanheira (09h no Bairro da Castanheira);
Visita a Construção Minha Casa, Minha Vida (10h no Bairro da Castanheira);
Visita ao PSF Muruci  (11h Bairro do Muruci);
Posse do Conselho Municipal de Educação (Entrega do prédio) às 15h em frente ao Estádio Municipal;
Culto em Ação de Graças Pelos 254 anos de Portel (19h       Templo da Assembleia de Deus).

21 DE JANEIRO (SÁBADO)
Assinatura do Decreto Homologação do Concurso (08h Quadra da Esc. Lourdes Brasil);
Inauguração do Anexo da Escola Vicente Monteiro (16h Escola Vicente Monteiro);
Comenda Arucará 2012
19h Auditório da SETRAS.

22 DE JANEIRO (DOMINGO)
Torneio Futebol Jean Trindade 08h Bairro da Cidade Nova;
Ação Cidadania “Projeto Malungo” 08h    Associação dos Servidores Públicos;
Show Cultural com atrações Regionais 21h Praia do Arucará.

23 DE JANEIRO (SEGUNDA)
Corrida pelo Aniversário de Portel (07h 30m Rua da Vivência);
Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Portel (Assinatura do Termo Cooperação Técnica dos Cursos com a UFRA) 09h Templo da Assembleia de Deus;
Torneio de Futsal Servidores Municipais / Portel 14h Ginásio de Esportes;
Entrega Títulos Definitivos Bairro Castanheira 17h CRAS-Cidade Nova;

24 DE JANEIRO (TERÇA)
Alvorada com a Banda da Assembleia de Deus (05h Ruas da Cidade);
Missa em Ação de Graças pelos 254 anos de emancipação de Portel (07h Igreja Matriz);
Café da Manhã e Inauguração da Feira do Agricultor e da Fábrica de Gelo (08h 30m Av. Duque de Caxias);
Sessão Solene Câmara Títulos Cidadão Portelense (18h Templo da Assembleia de Deus);
XII Louvor Portel (19h Quadra da Escola Abel Figueiredo);
Show na Praia na Orla e o Concurso da Miss Portel 2012 (19h Orla da Praia);
Show Pirotécnico com Bandas 21h).

DIA 02 FEVEREIRO (QUINTA)
Inauguração Pediatria (08h 30m Hospital Municipal);
Inauguração PETI (09h 30m PETI).

DIA 10 FEVEREIRO (SEXTA)
Inauguração Anexo Graça Lima e Entrega Ônibus Escolar (09h Escola Graça Lima

DIA 11 FEVEREIRO (SÁBADO)
Inauguração Esc. de Educação Inf. “Raimunda de Souza Primavera” (09h Bairro Cidade Nova

DIA 13 FEVEREIRO) (DOMINGO)
Inauguração das Novas Instalações Saberes da Terra 08h Rio Cumucurú;
Inauguração Reforma e Ampliação Escola Dalva Patriarca e Entrega do Laboratório de Informática, Internet e Telefonia (16h Rio Camarapí / Comunidade Castanhal).
Fonte:  AMAM