Listão da UFPA deve ser divulgado até às 10h

A cerimônia de divulgação do listão de classificados no Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da UFPA inicia nesta quarta-feira, às 8h, com a reunião da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps). Logo depois, a coletiva de impressa sobre a divulgação do resultado do concurso será realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), Campus Guamá, em Belém. A previsão da UFPA é de que a divulgação da lista de classificados no PS 2012 pelas rádios locais inicie por volta das 9h.

Cerca de meia hora após o início da leitura pelas rádios, entre 9h30 e 10h, o Listão será publicado no site do Ceps. Ao mesmo tempo, versões impressas do resultado estarão disponíveis em vários pontos da Universidade, tais como o Centro de Eventos Benedito Nunes, o hall do prédio da reitoria, a sede do Ceps e nos três principais portões da UFPA.

Leitura do listão pelas rádios inicia após coletiva de imprensa - Depois da reunião da Coperps, inicia a coletiva de imprensa sobre a divulgação do listão. A coletiva inicia com o pronunciamento do reitor da UFPA em exercício, Edson Ortiz, e segue com a entrega da lista dos dez primeiros colocados e do listão de classificados.

Também estarão disponíveis para entrevistas durante a coletiva a presidente da Coperps, Marlene Freitas; a diretora do Ceps, Marilucia Oliveira; e o diretor do Centro de registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), Aluizio Leal, além de integrantes da Coperps e da administração superior da Universidade.

Entre os temas abordados estão informações sobre a realização do concurso, sobre o preenchimento das vagas e, ainda, orientações aos calouros sobre documentos e procedimentos para habilitação e matrícula na Universidade.

Números - Com 1.535 vagas a mais do que no ano passado, o PS 2012 oferta 4.072 para cursos na capital e 3.534 para o interior do Estado, somando 7.606 vagas em 180 cursos de graduação. Dos 72.143 candidatos inscritos, 40.527 concorrem como cotistas e 31.377 como não-cotistas.

Marlene Freitas reconhece que a ansiedade e a expectativa são grandes, mas tranqüiliza os candidatos uma vez que o concurso já está na reta final. “O listão está sendo finalizado e manhã, pela manhã, todos saberemos sobre os resultados deste que foi um dos maiores processos seletivos da história da UFPA”, garante a presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps), Marlene Freitas,  também pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade (Proeg).

Serviço:
Listão de Classificados da UFPA – PS 2012