Pular para o conteúdo principal

Listão da UFPA deve ser divulgado até às 10h



A cerimônia de divulgação do listão de classificados no Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da UFPA inicia nesta quarta-feira, às 8h, com a reunião da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps). Logo depois, a coletiva de impressa sobre a divulgação do resultado do concurso será realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), Campus Guamá, em Belém. A previsão da UFPA é de que a divulgação da lista de classificados no PS 2012 pelas rádios locais inicie por volta das 9h.

Cerca de meia hora após o início da leitura pelas rádios, entre 9h30 e 10h, o Listão será publicado no site do Ceps. Ao mesmo tempo, versões impressas do resultado estarão disponíveis em vários pontos da Universidade, tais como o Centro de Eventos Benedito Nunes, o hall do prédio da reitoria, a sede do Ceps e nos três principais portões da UFPA.

Leitura do listão pelas rádios inicia após coletiva de imprensa - Depois da reunião da Coperps, inicia a coletiva de imprensa sobre a divulgação do listão. A coletiva inicia com o pronunciamento do reitor da UFPA em exercício, Edson Ortiz, e segue com a entrega da lista dos dez primeiros colocados e do listão de classificados.

Também estarão disponíveis para entrevistas durante a coletiva a presidente da Coperps, Marlene Freitas; a diretora do Ceps, Marilucia Oliveira; e o diretor do Centro de registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), Aluizio Leal, além de integrantes da Coperps e da administração superior da Universidade.

Entre os temas abordados estão informações sobre a realização do concurso, sobre o preenchimento das vagas e, ainda, orientações aos calouros sobre documentos e procedimentos para habilitação e matrícula na Universidade.

Números - Com 1.535 vagas a mais do que no ano passado, o PS 2012 oferta 4.072 para cursos na capital e 3.534 para o interior do Estado, somando 7.606 vagas em 180 cursos de graduação. Dos 72.143 candidatos inscritos, 40.527 concorrem como cotistas e 31.377 como não-cotistas.

Marlene Freitas reconhece que a ansiedade e a expectativa são grandes, mas tranqüiliza os candidatos uma vez que o concurso já está na reta final. “O listão está sendo finalizado e manhã, pela manhã, todos saberemos sobre os resultados deste que foi um dos maiores processos seletivos da história da UFPA”, garante a presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps), Marlene Freitas,  também pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade (Proeg).

Serviço:
Listão de Classificados da UFPA – PS 2012
Reunião da Coperps: 8h
Inicio da Leitura pelas rádios: a partir das 9h
Disponibilização do listão no site do Ceps: a partir das 9h30

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fonte: UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO PÚBLICO DE PORTEL OFERTARÁ 845 VAGAS

Após ter assinado um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para realizar concurso público e nomear os aprovados até janeiro de 2019, a Prefeitura de Portel deve lançar na próximo dia 23 (sexta) o edital 001/2018 para a realização de concurso público que ofertará 845 vagas em diversos níveis de escolaridade.
O organizador do certame será o Instituto Ágata e o período de inscrição no concurso será entre os dias 28/11 e 30/12 no site www.institutoagata.com.br.
A provas serão marcadas para o dia 20 de janeiro de 2019.
Fonte: Marajó Notícias

ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTEL DISPUTARÁ A PREFEITURA EM 2020

O vereador Moisés Moreira, do PSC, que até o próximo dia 31/12 é o presidente da Câmara Municipal de Portel, se colocará à disposição do seu partido para concorrer à Prefeitura de Portel em 2020. Empenhado na campanha para a eleição que aconteceu em outubro, o vereador realizou diversas reuniões em comunidades da sede e do interior do município, e nelas, por diversas vezes, foi intimado pelos comunitários a concorrer em 2020 para o cargo majoritário em Portel. De acordo com informações obtidas pelo blog, Moisés Moreira também tem recebido bastante apoio de amigos e lideranças politicas locais e regionais. Com mais de 20 anos de experiência no legislativo, chegou a hora do vereador se submeter a este desafio de governar uma das cidades com os piores índices sociais da região, mas com um potencial turístico, riquezas naturais e um povo muito trabalhador e ordeiro.

Fonte: Blog Marajó Notícias

PARLAMENTO JUVENIL MERCOSUL 2018

O Marajó tem uma candidata para representar nossa região. Enza Yasmin Melo Lima é do Município de Breves.

"Tenho 15 anos, moro em Breves no Pará e sou aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado no IFPA Campus Breves. Sou defensora dos direitos das crianças e adolescentes e membro do JUVA - Juventude unida pela vida na Amazônia. Ciente de meu papel como representante do Marajó, onde temos os piores IDH do Brasil, meu objetivo é representar nosso estado, nossa cultura, nossa identidade, nossos anseios e nosso desejo de uma educação de qualidade e gratuita para todos." Título do Projeto: A internet como ferramenta de integração para os alunos do Ensino Médio.

Resumo: O projeto visa à criação ou ampliação de um espaço informatizado com acesso a internet e profissionais qualificados. Uns dos requisitos era que o projeto contemplasse uma necessidade local e em nossa região marajoara esse espaços muitas vezes são inexistentes e os alunos da…